Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bangu


BANGU ATLÉTICO CLUBE




Mascote: Castor



História


A construção da Fábrica foi iniciada em maio de 1889. Em 1890 é inaugurada a estação da Estrada de Ferro, em Bangu. Em 1891, no dia 12 de fevereiro, a Fábrica apitou pela primeira, pois algumas de suas seções começaram a funcionar. Nessa época teve início, no Marco 6, a instalação de algumas casas comerciais e que foram aumentando, ficando o Marco 6 como o núcleo inicial do bairro. O Marco 6, assim chamado, é devido a um marco de pedra que se colocava, de légua em légua, na Estrada Real de Santa Cruz. O Nosso Marco está localizado nas imediações da Estação de Guilherme da Silveira.
Com o funcionamento da Fábrica e a Estrada de Ferro transportando o que a novel população necessitava, já se iniciava um movimento social para que os seus moradores tivessem, além do trabalho, cultura e diversão.

Oficialmente, o Bangu Atlético Clube foi fundado em 17 de abril de 1904, porém, atividades esportivas em geral e futebol em particular já eram práticas conhecidas no bairro desde o século XIX. O football era um esporte que já existia há muito tempo na Inglaterra e cujas regras oficiais foram traçadas em 1863. Era tradição nas escolas a prática desses jogos entre os jovens e inúmeros clubes já haviam sido criados no Reino Unido.



Hino


O Bangu tem também a sua história a sua glória,
enchendo seus fãs de alegria.
De lá, pra cá, surgiu Domingos da Guia.
Em Bangu se o clube vence há na certa um feriado.
Comércio fechado, a torcida reunida até parece a do Fla-Flu,
Bangu...Bangu...Bangu.
O Bangu tem também como divisa na camisa,
O vermelho sangue a brilhar,
E faz cartaz, estouram foguetes no ar.



Site não Oficial: www.bangu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook