Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

quarta-feira, 2 de junho de 2010

ASA

AGREMIAÇÃO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE



Mascote: Fantasma



Estádio: Coaracy da Mata Fonseca - Capacidade: 12.000 pessoas




História

A Agremiação Sportiva Arapiraquense ou ASA é um clube brasileiro de futebol, da segunda maior cidade do estado de Alagoas, Arapiraca. É o clube que mais conquistou títulos em Alagoas no Século XXI.
O clube passou por drástica crise de identidade no ano de 1982, ao ter suas cores alteradas para vermelho e verde. Mas essa mudança pouco durou e o ASA voltou, pouco tempo depois, a ser "alvinegro".
Em 2000, após quase 47 anos sem ganhar um campeonato, sagrou-se campeão alagoano. O longo tempo de jejum foi compensado: o ASA conquistou os títulos de 2001, 2003, 2005 e 2009, proclamando-se o "maior vencedor do futebol alagoano neste século". Em 2010, Junior viçosa, esse jovem atacante entra na história do futebol, como sendo a contratação mais cara da história do ESTADO DE ALAGOAS. Ainda em 2010, a diretoria do time põe como principal objetivo se manter na Série B para disputar o próximo ano. Em seu primeiro ano de competição, o ASA consegue seu objetivo com 5 rodadas de antecipação.
O ASA conta com participações em várias competições, entre elas o Campeonato Alagoano da 1ª Divisão, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro da Série B, Campeonato Alagoano Sub-15, Campeonato Alagoano Sub-18 e o Campeonato Alagoano Sub-20.
A maior façanha da história do ASA foi eliminar o Palmeiras-SP em pleno Parque Antártica, mesmo tendo perdido por 2 a 1, seguiu em frente na Copa do Brasil 2002 por critérios de desempate, pois venceu por 1 a 0 em casa.
Em 2010 o ASA disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, após subir de divisão em 2009 junto com o Icasa, o Guaratinguetá e o América Mineiro, tendo se sagrado vice-campeão do Campeonato Brasileiro Série C de 2009.


Hino

Na terra dos marechais, um clube esportivo se destaca.
Pelo valor de seus craques, o ASA DE ARAPIRACA
O seu pendão alvi-negro, içai com garbo varonil,
conquistando sempre vitórias, sob os céus deste Brasil.
Oh! craques da esportiva, o ASA gigante tornai.
Com bravura e galhardia, ide avante.
Lutai! Lutai!
Oh! ASA da minha terra, aos píncaros da glória voai,
e aos vossos admiradores, os loiros da vitória legai.
Orgulhoso e altaneiro, o ASA sempre de pé ,
ficará nas páginas da história,
da terra de Manoel André


Títulos

* Copa Alagipe: 1 (2005).
* Campeonato Alagoano: 7 (1953, 00, 01, 03, 05, 09 e 2011).
* Vice-Campeão Brasileiro - Série: C: 1 (2009).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook