Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Criciúma


CRICIÚMA ESPORTE CLUBE




mascote



História

O Criciúma Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Criciúma, no estado de Santa Catarina. Detentor das maiores glórias no futebol catarinense, o Tigre é campeão invicto da Copa do Brasil, quinto colocado na Copa Libertadores da América, campeão do Brasileiro Série B e campeão do Brasileiro Série C, feitos nunca igualados por nenhuma outra equipe catarinense.
Do final de 2008, do rebaixamento a terceira divisão, o fracasso e o quase rebaixamento para a quarta divisão em 2009, no primeiro semestre de 2010 assume um dos maiores nomes do empresariado sul brasileiro, Antenor Angeloni, dono das redes de super mercados Angeloni, que a três décadas já havia sido presidente do Tigre.
Angeloni vem com a meta quero tornar este time grande! trazendo profissionais capacitados para compor a diretoria do clube e patrocínios fortes, como Hypermarcas, Gráfica Oceano e até mesmo a patrocinadora da Copa do Mundo de Futebol de 2010, a Seara para a camisa do tricolor, buscando os 10 mil sócios com o slogan Quem ama tá sempre junto, vem ser sócio!.
Uma torcida mais que apaixonada, onde na semana que antecedia o jogo decisivo, toda cidade mobilizada com faixas em prédios, bandeiras nos carros e nas janelas e até mesmo no lugar da bandeira nacional na prefeitura da cidade, o sul catarinense confiante e querendo o Criciúma de volta, a frase Vamos subir, Tigre! não saia da mente dos torcedores durante a série C de 2010, com toda esta mobilização e fruto de um trabalho bem feito o Tigre conquista a promoção a segunda divisão do futebol nacional.


Hino

Lembrando os heróis do passado
Que escreveram seus nomes na história
Oh! Tricolor predestinado
A um presente e futuro de glórias
Salve o Criciúma
No esporte Nacional
Salve o Criciúma
De patrimônio imortal
Na hora da decisão
Numa só voz grita feliz
O meu povão
Criciúma, Criciúma
Nosso Clube de amor
Alma, garra e coração.
Vibrando estaremos contigo
Desfraldando o teu pavilhão
Onde estiver o mais querido
Dos campeões - o nosso campeão


Títulos

*
Copa do Brasil: 1 (1991).

*
Campeonato Brasileiro Série C: 1 (2006).

*
Campeonato Catarinense: 9 (1968, 86, 89, 90, 91, 93, 95, 98, 2005).

*
Copa Santa Catarina: 1 (1993).

*
Taça Governador do Estado: 6 (1990, 91, 92, 93, 94, 1995).



* Estádio: Heriberto Hülse - Capacidade: 22.000 pessoas


2 comentários:

Página no Facebook