Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

terça-feira, 31 de agosto de 2010

SÃO CAETANO


ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SÃO CAETANO




mascote



Estádio: Anacleto Campanella


História

A cidade de São Caetano do Sul já havia tido bons representantes no futebol profissional antes da fundação da Associação Desportiva São Caetano, em 04 de dezembro de 1989. A equipe foi fundada com o nome de Sociedade Esportiva Recreativa União Jabaquara, clube de São Caetano que já havia disputado campeonatos amadores três anos antes – exigência da Federação Paulista de Futebol para os novos filiados , mas assim que efetivou sua filiação alterou o nome para a denominação que é usada até hoje.
O time entrou em campo pela primeira vez em jogos oficiais no dia 18 de março de 1990, pela Terceira Divisão do Campeonato Paulista, empatando com o Comercial de Registro por 1 a 1. Já no ano seguinte, após apenas dois anos de sua fundação, a equipe foi campeã estadual da Terceira Divisão. Com isso, ganhou destaque e conquistou a simpatia da população da cidade. No ano seguinte, conquistou o acesso à Segunda Divisão, atual Série A2, onde permaneceu até 2000, quando garantiu acesso à elite.
No ano seguinte, o São Caetano ficou com a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da Série A e conquistou, mais uma vez, a vaga na Copa Libertadores de 2004, quando chegou às oitavas-de-final, sendo eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina. No mesmo ano, o São Caetano conquistou o título mais importante do estado de São Paulo ao derrotar o Paulista de Jundiaí na final do Campeonato Paulista da Série A1. De lá pra cá, a equipe permaneceu no centro da tabela, conquistando um vice-campeonato em 2007, ficando em 15º lugar em 2008 e em 11º em 2009.


Hino


No dia quatro de dezembro aconteceu

Aquele fato que marcou a nossa história
Foi nessa data que, pujante ele nasceu
Um clube já predestinado para a glória
Com disciplina e respeitando seus rivais
Parte prá luta para ser o "Campeão"
Leva a torcida... para o delírio
Alegra o meu coração
São Caetano... vamos prá vitória
Nosso objetivo é só o gol... "gol !"
Marque prá sempre, fique na memória
Mostre ao povo o que é futebol
São Caetano... brilhe e a sua luz
Se perpetuará na imensidão
Honre a cidade que te batizou
Ostenta, no alto, seu pendão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook