Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

METROPOLITANO


CLUBE ATLÉTICO METROPOLITANO



Mascote: Crocodilo



HIstória

Clube Atlético Metropolitano é um clube de futebol brasileiro sediado na cidade de Blumenau em Santa Catarina.
Fundado em 2002 em meio a outros clubes tentando fazer renascer o futebol na cidade, foi o único que vingou, conseguindo o acesso em 2005 à Divisão Principal do Campeonato Catarinense de Futebol, situação que se mantem até hoje.
As cores oficiais do clube são verde e branco.
Buscando a vaga na Série D, fato que se consumou, o clube investiu pesado e trouxe o primeiro reforço estrangeiro no clube, Mariano Trípodi, ex jogador do Atlético MG e Santos. Além disso, o clube contou com a experiência do reconhecido técnico Roberval Davino. No Catarinão 2010, o "Metrô" ficou na sexta posição. O contrato de Davino encerrou em 08/04/2010 e tanto ele quanto o clube concordaram com o final do relacionamento.
Com a saída de Davino, o Metropolitano anunciou a contratação do vitorioso ex zagueiro Cléber, que fez fama como jogador em grandes clubes como Palmeiras, Figueirense e Cruzeiro, para dar continuidade aos trabalhos visando a Copa Santa Catarina e a Série D do Campeonato Brasileiro.


Hino

Quero verde eu sou paixão
Quero no meu coração, Metropolitano
Símbolo para o esporte
Um sinal de que ele é forte
Esse clube que eu amo
Vou com ele até o fim
Dentro do meu coração
Blumenau é toda assim:
Meu Verdão!
Vou com ele até o fim
Dentro do meu coração
Blumenau é toda assim:
Meu Verdão!
Quero verde eu sou paixão
Quero no meu coração, Metropolitano
Muita raça e muito amor
Vou com ele aonde for
Ano após ano
Vou com ele até o fim
Dentro do meu coração
Blumenau é toda assim:
Meu Verdão!
Vou com ele até o fim
Dentro do meu coração
Blumenau é toda assim:
Meu Verdão!


Títulos

* Torneio Centenário F.C. Lustenau: 1 (2007).
* Vice-Campeão da Copa Santa Catarina: 1 (2009).


* Estádio: Bernardo Werner, o SESI - Capacidade: 10.000 espectadores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook