Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

AMERICANA


AMERICANA FUTEBOL LTDA



Mascote



História

Americana Futebol Ltda. (ex-Guaratinguetá Futebol Ltda.) é um clube brasileiro de futebol da cidade paulista de Americana. Foi fundado em 1 de outubro de 1998 como Guaratinguetá Esporte Clube na cidade de Guaratinguetá, onde esteve sediado até 2010. No dia 15 de outubro de 2010, o clube confirmou sua mudança para a cidade de Americana, onde iniciará suas atividades na nova sede a partir de janeiro de 2011. Tem como apelidos "Tricolor do Vale" e "Guará", e suas cores são vermelho, azul e branco.
O Guaratinguetá Futebol Ltda. foi fundado com o nome de Guaratinguetá Esporte Clube, carinhosamente conhecido como Guará. Disputou sua primeira competição profissional em 2000 na Quinta Divisão, que foi extinta, e terminou na quinta colocação, não conseguindo subir de divisão.
Já em 2001, quando tinha no elenco Marcinho Guerreiro (jogador que ficaria conhecido em 2004 jogando pela Palmeiras), a equipe terminou na terceira posição e subiu para o Campeonato Paulista - Série B1. Logo em sua estreia em 2002, a equipe terminou como vice-campeã, conseguindo assim, o acesso para a Série A3. No ano seguinte, o time disputa o Campeonato Paulista Série A3 e não passa da primeira fase.
No dia 25 de abril de 2010, o time vence o União São João de Araras no Estádio Dario Rodrigues Leite por 4x1, em jogo válido pela série A2 do campeonato Paulista, e consegue o acesso de volta à série A1 do Campeonato Paulista de 2011.
Em 2010, disputou o Campeonato Brasileiro - Série B devido ao acesso obtido na Série C em 2009 ao chegar em 3º lugar. A empresa gestora do clube, Sony Sports, decidiu em outubro de 2010 deixar a cidade de Guaratinguetá e se dirigir para a cidade de Americana, finalizando a trajetória de sucesso do clube no Vale do Paraíba.
As cores do time a partir de agora serão vermelho, azul e branco em função da bandeira da cidade e o mascote será uma águia em homenagem aos colonos sulitas dos Estados Unidos que no século 19 fundarão a cidade de Americana, pra onde tinham fugido depois de perder a Guerra Civil Americana para os Estados do Norte.


Hino

Vamos todos abraçar o nosso clube campeão.
Guaratinguetá do coração.
O azul, vermelho e branco faz vibrar nossa torcida
Orgulho desta terra tão querida.
Guaratinguetá sua glória...
É luta, é garra, é vitória.
Vamos torcer, canta pra valer...
Sou Guaratinguetá até morrer...
A emoção é mais forte na hora do gol...
Tu és um time vencedor...
Guaratinguetá, é raça, é amor, é grito de paixão...
A alegria do torcedor!


Títulos

* Campeão Paulista do Interior: 1 (2007).


* Estádio: Décio Vitta - Capacidade: 15.800 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook