Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MIRASSOL


MIRASSOL FUTEBOL CLUBE



Mascote: Leão



História

O Mirassol Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Mirassol, no interior do estado de São Paulo. Foi fundado no dia 9 de novembro de 1925 e as cores de seu uniforme são amarela e verde. Disputa em 2009 a Primeira Divisão do torneio estadual (atual A1), e a Quarta Divisão - disputada a partir de 2009 - do torneiro nacional.
Em suas duas primeiras décadas de existência, O Mirassol Futebol Clube disputou partidas amistosas e torneios regionais. Apenas no ano de 1951 participou pela primeira vez de uma competição da Federação Paulista de Futebol, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (atual A2), ao lado de XV de Jaú, Internacional de Bebedouro e Monte Azul, entre outros.
No ano de 2005, o Mirassol terminou o Campeonato Paulista da série A-2 na quinta colocação, ficando muito próximo do acesso - precisava de uma vitória na última rodada e apenas empatou com o Bandeirante em Birigui -, que enfim foi conquistado em 2007. O clube terminou a "série A-2" na terceira colocação, garantindo o direito de disputar pela primeira vez na sua história a Primeira Divisão (atual A-1) do Campeonato Paulista.
Em sua temporada de estréia na elite do futebol paulista em 2008, conseguiu o oitavo lugar. Em 2009, consegue a sétima posição entre vinte equipes com o segundo melhor ataque - superado apenas pelo líder Palmeiras. Com a posição alcançada, disputa o título simbólico de Campeão do Interior.


Hino

O meu coração entra em campo
Com o Mirassol
É o verde, amarelo e branco
Raça e futebol
Leão, o meu campeão rugindo
No país do futebol
Salve, salve o meu leão querido
salve o Mirassol
O meu coração entra em campo
Com o mirassol
É o verde, amarelo e branco
Raça e futebol
Leão, o meu campeão rugindo
No país do futebol
Salve, salve o meu leão querido
salve o Mirassol
e bate forte a emoção
eu grito: gol... leão leão
eu quero ver você vencer
leão, leão, leão


Títulos

* Campeonato Paulista - Série A3: 1 (1997).
* Vice-Campeonato Paulista A3: 2 (1985 e 2004).
* Campeonato Paulista - Série B: 1 (1961).


* Estádio: José Maria de Campos Maia - Capacidade: 17.000 pessoas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook