Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

sábado, 11 de dezembro de 2010

CALDENSE


ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CALDENSE




Mascote



História

A Caldense foi fundada de fato no dia 16 de novembro de 1925, por remanescentes do Foot-Ball Club Caldense. A primeira diretoria do clube teve João de Moura Gavião como presidente, professor Hugo Sarmento como vice-presidente, Romeu Chiacchio como primeiro secretário, Cherubim Borelli como segundo secretário, Caetano Pereira como tesoureiro, Flamínio Maurício como procurador, e Octávio Mantovani como diretor esportivo. A Comissão de Sindicância era composta por João de Oliveira Carmo, Antônio Ricci Júnior, Domingos Lamberti, Vitor Fortunato e Adolpho Guetti. Nesse mesmo ano, o primeiro grande estádio da cidade, Christiano Osório, construído em 1923, passou definitivamente a pertencer à Caldense.
Em 2002, a Caldense conquistou o maior título de sua história, ao vencer o Campeonato Mineiro. Na partida do título, dia 5 de maio, vitória da "Veterana" sobre o Nacional de Uberaba, com gols de Gustavinho e Carioca. É preciso lembrar, porém, que nesse ano as equipes grandes do Estado: Cruzeiro, Atlético Mineiro e América Mineiro não disputaram o Campeonato Mineiro, mas sim o Torneio Sul-Minas. Os três times só disputaram o Supercampeonato Mineiro, onde a Caldense acabou sendo vice-campeã.
No Campeonato Mineiro (módulo I) de 2007, a Caldense iniciou a disputa como uma das favoritas às semifinais. Chegou a liderar o torneio porém, após forte queda de rendimento, terminou na décima-primeira colocação e amargou o rebaixamento ao módulo II do futebol mineiro em 2008.
No ano de 2008, jogando pelo Campeonato Mineiro (1ª Divisão módulo II), por pouco a Caldense não conseguiu retornar a elite do futebol mineiro, disputando a última vaga no último jogo com o Uberlândia, porém, mesmo com a expressiva vitória por 3 à 0 contra o time do Poços de Caldas Futebol Clube, não foi possível o acesso, pois o Uberlândia necessitava apenas de si para garantir a vaga na (1ª Divisão módulo II).
Em 2009, após uma bela campanha no Campeonato Mineiro (1ª Divisão módulo II), a Caldense conseguiu retornar a elite do futebol mineiro, ficando atrás apenas do Ipatinga Futebol Clube.


Hino

É no pé e na raça Que lutamos pela taça! Olé,olé,olé!
Onze “cobras” muito nossos Que, vestindo a cor de Poços Sabem bater o pé.
Salve, salve a Veterana, Clube forte e tão bacana, Que é querido demais
Vitória! Glória ao “Verdão”! Que vibra no coração, Da nossa Minas Gerais!
Vitória! Glória ao “Verdão”! Que vibra no coração, Da nossa Minas Gerais!


Títulos

* Campeonato Mineiro: 1 (2002).
* Campeonato Mineiro da Segunda Divisão: 1 (1971).
* Copa Sul Triângulo: 1 (1974).
* Campeonato do Interior de Minas Gerais: 1 (2004).
* Torneio Cidade de Poços de Caldas: 1 (1977).


* Estádio: Estádio Dr. Ronaldo Junqueira - Capacidade: 20.000 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook