Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ARAPONGAS


ARAPONGAS ESPORTE CLUBE




Mascote: Araponga



História

Arapongas Esporte Clube é um time de futebol brasileiro de Arapongas, no Paraná, fundado em 6 de junho de 1974.
Fundado em 6 de junho de 1974, é uma das grandes paixões da cidade. Com as cores verde e branco, o Arapongão, apelido carinhoso do time, tem na torcida e no seu estádio (Estádio dos Pássaros), com capacidade para 10.440 torcedores, seu principal ponto forte nas partidas.
A partir de 2007, o Clube passa a contar com um novo investidor - Adir Leme da Silva - disposto a resgatar a tradição do futebol no município, levando mais torcedores ao campo e favorecendo a exposição das empresas que patrocinam o time. Os resultados começaram a aparecer com a vaga na divisão de acesso.
Em 2010, disputou a divisão de acesso do Campeonato Paranaense, com o objetivo de chegar à primeira divisão do futebol paranaense.
Alcançou seu objetivo conquistando o título de vice-campeão, garantindo o direito de em 2011 disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.
No norte do Paraná, o clássico AraPuca marca a rivalidade entre os times das cidades de Apucarana, representada pelo Roma Esporte Apucarana, e de Arapongas, representada pelo Arapongas.
O Estádio Municipal José Luís Chiapin (Estádio dos Pássaros) é o local dos jogos do clube, tem capacidade para 20.000 torcedores e passa por constante readequação para dar mais conforto para os torcedores.


* Estádio: dos Pássaros - Capacidade: 20.000 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook