Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BAHIA DE FEIRA


ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA BAHIA DE FEIRA




Mascote: Raio




História

Associação Desportiva Bahia de Feira é um time de futebol da cidade de Feira de Santana (Bahia). Seu uniforme é camisa azul com detalhes vermelhos e brancos, calção branco e meias vermelhas. Seu estádio, Jóia da Princesa, tem capacidade para 16.300 pessoas.
O Bahia de Feira foi fundado em 2 de julho de 1937. Originalmente, o clube se chamava apenas Associação Desportiva Bahia. O termo “de Feira” foi acrescentado ao nome em 1967.
Hoje o time faz parte do Grupo Nobre de Ensino que agrega o Colégio Nobre e a Faculdade Nobre de Feira de Santana - FAN.
Em 2011 o Bahia de Feira disputara o campeonato brasileiro de futebol, no grupo A.


Hino

Meu time tem tradição
Eu sou Bahia, o tremendão
Nasci com uma missão
Tenho o Bahia no meu coração
Cantando e buscando eu vou
Conquistas serão mais de mil
Meu peito é trmendão
Eu sou Bahia, eu sou Brasil
Avante tremendão
Venha quem for, sou tremendão
Com muito amor, sou campeão
Avante tremendão
Venha quem for, sou tremendão
Com muito amor, sou campeão
Carrego no meu coração
Orgulho de ser tricolor
Meu peito faz tum tum tum
Bahia o meu amor
Carrego no meu coração
Orgulho de ser tricolor
Meu peito faz tum tum tum
Bahia o meu amor
Avante tremendão
Venha quem for, sou tremendão
Com muito amor, sou campeão


Títulos

* Campeonato Baiano: 1 (2011)
* Campeonato Baiano - 2ª Divisão: 3 (1982, 1986, 2009).
* Vice-Campeonato Baiano 2ª Divisão: 1 (1981).
* Vice-Campeonato Taça Estado da Bahia: 1 (1998).


* Estádio: Jóia da Princesa - Capacidade: 16.300 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook