Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CRAC


CLUBE RECREATIVO E ATLÉTICO CATALANO




Mascote: Leão






História


O CRAC é o clube de futebol mais antigo do Estado de Goiás, foi fundado no dia 13 de julho de 1931, disputando inicialmente somente torneios locais. Conquistou a segunda divisão goiana em três oportunidades e a Primeira Divisão em duas oportunidades. É também uma das equipes que mais vezes disputou a Segundona estadual: 14 vezes, ficando atrás somente do Goianésia Esporte Clube, que participou em 19 ocasiões, e do Monte Cristo Futebol Clube, de Goiânia, que disputou o torneio 15 vezes.
Em 2007, o clube terminou em 5º lugar o Campeonato Goiano, sendo convidado pela CBF para disputar o Série C. E enfrentando outros 63 times, não decepcionou: apesar de não conseguir o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, terminou entre os 5 primeiros, à frente de equipes tradicionais como o Guarani (SP), o Paysandu (PA) e o Joinville (SC).
Em 2009, o clube terminou em 2º lugar no grupo A do Campeonato Goiano, se classificando, assim, para o Brasileirão 2009 - Série D.


Hino


As serras de Goiás ensolaradas lalalala

o meu chão goiano se elevou lalalala
A mão de Deus abençoou
o CRAC de Catalão com muito mais amor
Eu te amo meu leão, eu te amo
nas cores brancas e azul
Eu te amo meu leão, eu te amo
Ninguém segura o Leão do Sul
O céu de Catalão tem mais estrelas lalalala
hoje o meu (...) esplendor lalalala
Por que Deus abençoou
o (...) de Goiás só plantamos amor
Eu te amo meu leão, eu te amo
nas cores brancas e azul
Eu te amo meu leão, eu te amo
Ninguém segura o Leão do Sul
A fera indomada de Goiás lalalala
dos clubes goianos é um terror lalalala
Catalanos vibram muito mais
o leão em campo é o vencedor
Eu te amo meu leão, eu te amo
nas cores brancas e azul
Eu te amo meu leão, eu te amo
Ninguém segura o Leão do Sul


Títulos

*
Campeonato Goiano: 2 (1967, 2004).

*
Vice-campeonato Goiano: 2 (1969 e 1997).

*
Campeonato Goiano - 2ª Divisão: 4 (1965, 1987, 2001, 2003).



* Estádio: Genervino da Fonseca - Capacidade: 12.000 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook