SOCIEDADE ATLÉTICO CEILANDENSE
A Sociedade Atlético Ceilandense, conhecida também por Atlético Ceilandense ou apenas Ceilandense é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. O estádio na qual o time manda seus jogos é o Abadião. Anteriormente chamava-se Sociedade Esportiva Ceilandense.
Para o ano de 2009, conseguiu vários jogadores de outros times de Brasília e uma suposta parceria com o Gama e se classificou para a segunda fase do Candangão em 3° lugar.
Enfrentou o Unaí-MG na primeira partida no estádio Abadião em Ceilândia, e diante de mais de 2.300 pessoas, goleou o time mineiro por 4 x 1, ficando bem perto da vaga.
No dia 10/10/2009 enfrentou o Unaí no estádio Urbano Adjunto e após estar perdendo por 3 x 1 conseguiu o empate jogando com muita disposição e a inédita vaga para a primeira divisão do Campeonato Candango, junto com o Botafogo-DF.
A Ceilandense jogou a final do campeonato fora de casa, tendo o estádio lotado pelas duas torcidas. O Botafogo só precisava do empate, mas quem saiu na frente foi a Ceilandense, gol de Edicarlos. Quase no final do jogo, veio o empate que daria o título aos botafoguenses. Entretanto, no último minuto de jogo, Ivan fez o gol salvador. Ceilandense campeã da segunda divisão de Brasilia de 2009.
Nesta partida, a Ceilandense utilizou um uniforme rubro-negro, numa descarada alusão ao Flamengo, que havia ganho o Campeonato Carioca em cima do Botafogo, homônimo do rival dessa final. Pouco tempo depois, o clube firmou uma parceria com o Atlético Goianiense, e ficou decidido o novo nome do clube, Atlético Ceilandense, e as cores estipuladas em preto e vermelho.
Disputa a Primeira Divisão do DF em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário