Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

domingo, 23 de janeiro de 2011

JI-PARANÁ


JI-PARANÁ FUTEBOL CLUBE




Mascote: Galo



História

Ji-Paraná Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol sediado na cidade de Ji-Paraná, no estado de Rondônia. Suas cores são azul e branco.
É o maior vencedor do campeonato estadual, após a adoção do profissionalismo em Rondônia, no ano de 1991.
O Ji-Paraná foi fundado no dia 22 de abril de 1991. Logo em seus dois primeiros anos de existência, o Ji-Paraná conquistou 2 títulos do Campeonato Rondoniense. Arapongas, Joélson, Cezar, Jaú, Oliveira, Cebola, Anísio, Lindomar, Ademirzinho, Gersinho, Fábio, Da Costa e Itamar são jogadores que fizeram parte da primeira e segunda conquistas. Os técnicos da primeira conquista foram Toninho Pastor e Toninho Funari, que assumiu na fase final do primeiro estadual.
Torcida Organizada do Ji-Paraná, a Mancha Azul
Em 2007, o Ji-Paraná fez péssima campanha no campeonato estadual e acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão rondoniense. Em outubro do mesmo ano, o clube criou o Departamento de futebol de salão.


Hino

Nasceu azul da cor do céu
Nos orgulhando antes de crescer
Trazendo títulos e tantas vitórias
Ó meu jipão amo você
Nasceu azul da cor do céu
Nos orgulhando antes de crescer
Trazendo títulos e tantas vitórias
Ó meu jipão amo você
No coração do estado de
Rondônia é o grande Campeão
Sempre enchendo os nossos olhos
Acelerando nosso coração
E com orgulho os jiparanaenses
Cantam forte este refrão
Jipa Jipa Jipa Jipa,
Eu te amo meu Jipão
Jipa Jipa Jipa Jipa,
Eu te amo meu Jipão
É o Galo de Rondônia
Glorioso eterno vencedor
Humilde, valente e guerreiro
Orgulho do interior
E a torcida jiparanaense
Cantam forte este refrão
Jipa Jipa Jipa Jipa,
Eu te amo meu Jipão
Jipa Jipa Jipa Jipa,
Ji-Paraná é campeão


Títulos

* Campeonato Rondoniense: 8 (1991, 1992, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999 e 2001).
* Vice-Campeonato Rondoniense: 3 (1994, 2004 e 2005).
* Campeonato Rondoniense Sub-18: 1 (2010).
* Taça Rondônia Eucatur de Futebol: 1 (2001).


* Estádio: Biancão - Capacidade: 7.000 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook