Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ALAGOINHAS


ALAGOINHAS ATLÉTICO CLUBE





Mascote: Carcará





História

O Alagoinhas Atlético Clube ou Atlético de Alagoinhas é um clube de futebol baiano com sede em Alagoinhas, no estado da Bahia, Região Nordeste do Brasil.
O Alagoinhas Atlético Clube, fundado em 2 de abril de 1970. o Alagoinhas Atlético Clube nasceu abençoado por Deus. Praticamente, fora criado dentro de uma Igreja. Seu primeiro sinal de vida foi dado durante uma reunião, nos últimos dias de março/1970, na Igreja de Santo Antonio. O dentista Walter Robatto Campos, o radialista Antonio Pondé, o funcionário municipal Valdo de Souza, o motorista Osmário Almeida e o Frei Virginio de Boavaita. Daí o projeto ganhou novas e importantes adesões, tornando-se realidade.


Hino


Cantemos nosso clube, nossa gente

Que de maneira forte e eficiente
Mil glórias de porvir irão trazer
No campo de peleja ânimo forte
Fazendo conhecer de Sul a Norte
Nossa firme vontade de vencer
Cantemos nosso Atlético altaneiro
Que irá mostrar para o Brasil inteiro
Da nossa terra o futebol viril
Salve Atlético estrela pelegrina
Do cenário esportivo do Brasil
Avante Alagoinhas,
pra frente meu Atlético
Vitórias que são minhas,
mais uma eu te peço
Cantemos nosso Atlético altaneiro
Que irá mostrar para o Brasil inteiro
Da nossa terra o futebol viril
Salve Atlético estrela pelegrina
Do cenário esportivo do Brasil
Avante Alagoinhas,
pra frente meu Atlético
Vitórias que são minhas,
mais uma eu te peço



Títulos

*
Vice-Campeonato Baiano: 1 (1973).

*
Vice-Campeonato Baiano da Segunda Divisão: 2 (1993 e 1998).



* Estádio: Carneirão - Capacidade: 12.000 pessoas


Site: Não Tem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook