Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Guarani x Ponte Preta

JOGOS: 184
Vitórias do GUARANI: 62
EMPATES: 62
Vitórias da PONTE PRETA: 60
GOLS do GUARANI: 254
GOLS da PONTE PRETA: 250



HISTÓRIAS DO CLÁSSICO

O primeiro clássico no Moisés Lucarelli foi vencido pelo Guarani e, o primeiro no Brinco de Ouro foi vencido pela Ponte. O Derby Campineiro é marcado, além de muitas curiosidades, por rivalidade, brigas e confusões. E nos últimos anos, a violência entre as torcidas tem quase que constante presença nos clássicos.
21/05/1916 - GUARANI 2 X 0 PONTE PRETA - A primeira confusão em Derbies.
Aconteceu na abertura do returno do Campeonato Campineiro de 1916, na abertura do Campeonato os dois já haviam se encontrado e o Guarani havia vencido por 2 a 0, o segundo jogo aconteceu no Hipódromo no dia 21 de maio, o Guarani vencia por 1 a 0 quando foi marcado um pênalti a favor do Guarani. Dois elementos da Ponte entram no gramado e ordenam a retirada do time. Esse ato, provocou indignação nas arquibancadas; as famílias se retiraram e a confusão começou. Dentro e fora de campo o que se via era tão somente socos, bengaladas, empurrões e umas amostras de armas de fogo...
28/10/2002 - GUARANI 2 X 4 PONTE PRETA - Era uma vez um tabu...
A partida valia pelo Campeonato Brasileiro. O jogo era no Brinco de Ouro. E o tabu... era grande. Desde 1987 a Ponte não sabia o que era vencer o Guarani. Poucos minutos antes do apito inicial do árbitro Paulo César de Oliveira, uma violenta briga entre a PM e a torcida da Ponte deixa o clima tenso no estádio. A bola rola com atraso de 15 minutos. A Ponte começou pressionando, mas foi o Guarani quem abriu o placar com Sérgio Alves cobrando falta. A Ponte pressionava, mas quem marcava era o Bugre. Aos 34 minutos, num rápido contra-ataque João Paulo marca um golaço: 2 x 0. A Ponte mostrou que não estava morta e Marinho descontou aos 38 minutos. E dois minutos depois, Lucas empatou. No segundo tempo, o jogo ficou morno até os 30 minutos quando a Ponte aproveitou descuido do Bugre no meio e virou o placar. Alex Oliveira roubou e fez passe na medida para Luciano Baiano, na direita. O lateral avançou e tocou para Basílio, que escapou da marcação e bateu cruzado na saída de Edervan: 3 a 2. E aos 45 minutos, Elivélton, de pênalti ampliou: 4 x 2. Era o fim do jogo, o fim do tabu.
11/10/2003 - GUARANI 1 X 3 PONTE PRETA - Vitória ao estilo argentino.
A Ponte Preta derrubou o suposto favoritismo do Guarani e venceu o dérbi de número 176, por 3 a 1, no estádio Brinco de Ouro. A vitória foi ao velho estilo argentino, com muita raça e aplicação dos pontepretanos, simbolizados no atacante Dario Gigena. O argentino marcou os três gols da Ponte, comemorou com uma máscara de macaco e entrou para a história do clássico campineiro.



Mascotes

Bugre x Macaca



Torcidas Organizadas






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook