A Copa do Brasil de 2011 é a 23ª edição dessa competição brasileira de futebol organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Será disputada por 64 times, classificados através dos campeonatos estaduais (54 vagas) e do Ranking da CBF (10 vagas).
O regulamento preve a ordem de prioridades entre os campeonatos estaduais e o ranking histórico da CBF nas primeiras e segundas fases. A partir das oitavas-de-final, a CBF fará sorteios para determinar a ordem dos jogos.
Os clubes envolvidos com a Copa Libertadores da América de 2011 não participarão do torneio, devido ao conflito de datas com a competição continental assim como o campeão da Taça Sulamericana. Por essa razão, o campeão nunca disputa a próxima edição da Copa do Brasil, uma vez que é classificado para disputar a Copa Libertadores do próximo ano.
As 54 vagas destinadas aos clubes mais bem colocados em seus campeonatos estaduais foram divididas entre as 27 federações de acordo com os pontos de seus clubes no ranking da CBF. Os cinco primeiros colocados (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná) tiveram direito a três vagas; os classificados entre o 6º e 22º lugar tiveram direito a duas vagas; e os cinco últimos colocados (Acre, Rondônia, Tocantins, Amapá e Roraima) tiveram direito a apenas uma vaga.
Normalmente, as equipes mais bem classificadas nos campeonatos estaduais ficam com as vagas daquela federação. Porém, algumas federações realizam torneios especiais, como a Taça Minas Gerais e a Copa Rio no Rio de Janeiro, Copa Federação Gaúcha de Futebol, Copa Fares Lopes no Ceará, para classificarem um representante para a Copa do Brasil.
Confrontos - Semifinais
x
Ceará 0 x 0 Coritiba (18 de maio)
Ceará x Coritiba (25 de maio)
x
Vasco 1 x1 Avaí (18 de maio)
Vasco x Avaí (25 de maio)
Ceará 0 x 0 Coritiba (18 de maio)
Ceará x Coritiba (25 de maio)
x
Vasco 1 x1 Avaí (18 de maio)
Vasco x Avaí (25 de maio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário