Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

segunda-feira, 16 de maio de 2011

MOTO CLUBE - RO


MOTO ESPORTE CLUBE




História

Moto Esporte Clube, mais conhecido como Timão, é um clube brasileiro de futebol da cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia. Suas cores são vermelho e branco.
O clube teve seu auge no futebol estadual durante a era amadora, anterior à 1991, quando conquistou o campeonato estadual em 10 oportunidades.
O Moto Clube foi o 1º clube da Amazônia Ocidental a jogar no Maracanã, a partida foi disputada em 21 de agosto de 1969 conta a Seleção da Petrobras, na preliminar de Brasil x Colômbia, o Timão foi convidado pela antiga CBD - Confederação Brasileira de Desportos, hoje CBF - Confederação Brasileira de Futebol e o resultado foi um empate em 3 a 3. Os gols do Moto Clube foram de Manoel, Bacu e Walter Santos.
O dia 17 de julho de 1977 jamais será esquecido pelo torcedor do Moto Clube de Porto Velho. Nesta data, o torcedor vibrou, chorou e comemorou juntamente com sua equipe a conquista do mais importante título da história do futebol rondoniense, o Torneio Integração da Amazônia, o popular Copão da Amazônia. O Moto Clube venceu o Rio Branco, do Acre, por um placar apertado e conquistou o título, que voltou a se repetir um ano depois no dia 13 de setembro de 1978, contra o mesmo adversário.
O rival do Moto é o Sport Club Genus de Porto Velho.


Hino

Meu alvi rubro
Timão de raça
O campeão das grandes decisões
Eternamente erguendo taças
Orgulho e raça desse meu torrão
Bi campeão da Amazônia Ocidental
Primeiro clube a jogar no Maracanã, em 1969
Meu Moto Clube, eu sou tufão
Meu alvi rubro
Timão de raça
O campeão das grandes decisões
Eternamente erguendo taças
Orgulho e raça desse meu torrão
Doze de Maio do ano de 52
Nasceu orgulho do esporte estadual
Meu alvi rubro, meu Moto Clube
Timão de fé, meu alto astral


Títulos

* Torneio Integração da Amazônia: 2 (1977 e 1978).
* Campeonato Rondoniense: 10 (1954, 68, 69, 71, 72, 75, 76, 77, 80 e 1981).
* Campeonato Rondoniense - 2ª Divisão: 1 (2009).


* Estádio: Aluizio Ferreira - Capacidade: 8.000 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook