Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Estádio Tereza Breda


ESTÁDIO MARIA TEREZA BREDA


O Estádio Municipal Maria Tereza Breda é o estádio localizado na cidade de Olímpia no estado de São Paulo, e é onde o Olímpia Futebol Clube realiza suas partidas oficiais.
No dia 11 de setembro de 1949, ficaria registrado a inauguração do estádio Maria Tereza Breda, em homenagem a esposa do benfeitor Natal Breda e popularizado como "TB". O primeiro jogo foi entre o Olímpia e Palmeiras, que acabou sendo uma festa para os torcedores que presenciavam aquele belíssimo espetáculo de futebol, e o resultado foi 4 a 1 para a equipe do Palmeiras.
O narrador esportivo dessa partida foi Luiz Noriega, que trabalhou durante muito tempo na Rádio Difusora de Olímpia e depois viria a ser um dos melhores locutores esportivos do Brasil.
Em 1989, com o acesso para o Paulista da Série A-2, a equipe foi obrigada pela F.P.F em aumentar a capacidade de 5 mil para 15 mil lugares.
Em 1991, com o acesso para a Primeira Divisão do Futebol Paulista, tiveram que desmanchar as arquibancadas nas laterais, e construída uma grande arquibancada metálica em cima das sociais e para a inauguração dessas arquibancadas, novamente a equipe do Palmeiras, só que desta vez um empate por 0 a 0.
Em 2000, com o acesso ao Paulista da Série A-2, e com novas normas da F.P.F, a capacidade do estádio aumentou de 15 mil para 20 mil lugares, e ainda foi construída arquibancadas metálicas onde eram as arquibancadas provisórias que foram desmanchadas em 1991.
Em 2007, com o acesso novamente para o Paulista da Série A-2, as arquibancadas foram pintadas com as iniciais do time em O.F.C., atualmente o estádio tem a capacidade de 15.022 pessoas e as dimensões de 105m x 69m.



Equipe mandante: Olímpia Futebol Clube
Capacidade: 15.022 pessoas
Primeira partida: Olímpia 1x4 Palmeiras
Primeiro gol: Bóvio (Palmeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook