Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

domingo, 1 de abril de 2012

Cássio Ramos


Cássio Ramos


Cássio começou a carreira como profissional no Grêmio, após ser descoberto na cidade de Veranópolis. Foi promovido aos profissionais do clube em 2006. A sua partida mais importante foi contra o Fluminense, no dia 26 de outubro: ele entrou no lugar de Galatto, que estava lesionado e deu uma assistência, da sua área, para o gol de Germán Herrera. No entanto, Cássio nunca mais jogou pelo Tricolor.

O final de 2006, entretanto, reservava a Cássio um futuro melhor. Com a lesão de Marcelo Grohe, Cássio foi chamado para servir a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano Sub-20, a ser realizado em 2007. Inicialmente, Cássio seria o terceiro goleiro do grupo. Contudo, o caso de doping de Felipe e uma doença contraída por Muriel fizeram com que Cássio assumisse a titularidade da Seleção. Mesmo após a recuperação de Muriel, Cássio seguiu como titular e a Seleção sagrou-se campeã do torneio.

Mesmo que tivesse tido boas atuações no Sul-Americano, estas não foram suficientes para que Cássio virasse goleiro titular do Grêmio. Com a concorrência de Saja, Galatto e Marcelo Grohe, ele teve poucas chances de se afirmar no clube.

Na janela de verão do mercado europeu, em 2007, o PSV Eindhoven contratou Cássio. Contudo, Cássio nunca foi titular do time neerlandês. Ele jogou poucas partidas pelo time de Eindhoven, mas fazia parte do elenco que conquistou o Campeonato Neerlandês na temporada 2007-2008 e a Supercopa dos Países Baixos de 2008.

Atuou a segunda parte da temporada 2008-09 pelo Sparta Roterdã, por empréstimo.


Corinthians

No fim de 2011, o atleta acertou contrato com o Corinthians. Fez a sua estreia em uma partida contra o XV de Piracicaba valida pelo Campeonato Paulista de 2012, onde a equipe paulista venceu por 1 a 0. Em 27 de abril de 2012, Cassio assume a vaga de titular no gol do Corinthians que até então era de Júlio César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook