Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

sábado, 30 de junho de 2012

10 ANOS DO PENTA


5X BRASIL
1958, 1962, 1970, 1994, 2002


A final da Copa do Mundo FIFA de 2002 foi disputada em 30 de junho no International Stadium, na cidade de Yokohama no Japão. O Brasil venceu a Alemanha por 2 a 0, com dos gols Ronaldo.

Quatro anos antes, a oportunidade de conquista do pentacampeonato havia sido desperdiçada. O torcedor brasileiro viveu então, naquela final da Copa do Mundo de 1998, na França, a frustração própria das grandes derrotas, como foi aquela sofrida por 3 a 0 para os anfitriões no Stade de Fance.

Quatro anos se passaram e veio a redenção. Uma seleção formada por muitos craques, mas sobretudo por um grupo determinado, e comandada por um técnico tão carismático quanto competente, ratificou a hegemonia do futebol brasileiro no mundo.

A Seleção Brasileira conquistou no dia 30 de junho de 2002 um título que jamais será esquecido. Em um jogo memorável, em Yokohama, decidido com gols de Ronaldo, derrotou a Alemanha por 2 a 0 e fez novamente o mundo se curvar ao talento do jogador brasileiro.

Marcos, Lúcio, Roque Júnior e Edmílson; Cafu, Kleberson, Gilberto Silva, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos: Ronaldo e Rivaldo, este foi o time titular da final, mas pentacampeões foram os demais 12 jogadores e integrantes da comissão técnica.

Todos passaram para a história e têm os nomes registrados na galeria dos vencedores. São os legítimos pentacampeões do mundo.

Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook