A zona sul-americana das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2018 será disputada pelas dez seleções afiliadas a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) competindo por 4 vagas diretas, mais uma vaga na repescagem.
Formato
A estrutura da qualificação será a mesma das cinco edições anteriores. As dez equipes jogarão partidas entre si de ida e volta, em casa e fora. As quatro melhores equipes se classificarão para a Copa do Mundo FIFA de 2018, e o quinto colocado irá avançar para a repescagem intercontinental.
Ao contrário das edições anteriores, onde as partidas foram previamente determinadas, as partidas foram determinadas por sorteio. No dia anterior ao sorteio, a FIFA definiu que Brasil e Argentina se enfrentarão na terceira rodada, ainda neste ano e, na décima primeira rodada, essas equipes voltam a se enfrentar. Ficou definido também que nenhuma outra seleção terá que enfrentar Brasil e Argentina em uma das rodadas duplas, pois cada convocação servirá para duas partidas, que acontecem em sequência, dentro do mesmo intervalo reservado para partidas oficiais. O sorteio foi realizado em 25 de julho de 2015, no Konstantinovsky Palace em São Petersburgo, na Rússia.
Participantes
As dez equipes filiadas a CONMEBOL participarão do torneio.
SÃO 4 VAGAS DIRETAS E 1 NA REPESCAGEM PARA PARTICIPAR DA COPA DO MUNDO DE 2018 NA RÚSSIA, DAS 10 SELEÇÕES SUL-AMÉRICAS QUAIS VÃO PARA Á COPA DO MUNDO DE 2018?
SÃO 4 VAGAS DIRETAS E 1 NA REPESCAGEM PARA PARTICIPAR DA COPA DO MUNDO DE 2018 NA RÚSSIA, DAS 10 SELEÇÕES SUL-AMÉRICAS QUAIS VÃO PARA Á COPA DO MUNDO DE 2018?
Nenhum comentário:
Postar um comentário