Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Paranavai


ATLÉTICO CLUBE PARANAVAÍ




mascote



estadio



História

O Atlético Clube Paranavaí um dos clubes mais tradicionais do interior e do Paraná , retornou à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense em 2003, foi fundado em 14 de Março de 1946, mas passou a maior parte de sua história na Segunda Divisão estadual, ou mesmo licenciado, quando em certos períodos foi substituído por outros clubes da cidade. O Atlético Clube Paranavaí exerce o mando de jogo no estádio Waldemiro Wagner, o Felipão, de propriedade do município de Paranavaí e com capacidade para 25.000 pessoas. A arquitetura do estádio é uma réplica do Coliseum, de Los Angeles, e foi inaugurado pela Seleção Brasileira, em 1992, quando o Brasil derrotou a Costa Rica por 4 a 2. Em 2003, com um time que teve como base jogadores rodados no interior paranaense, como o meia Júlio e os atacantes Neizinho e Aléssio, o ACP foi o vice-campeão paranaense, perdendo apenas um jogo durante toda a campanha: o último, por 2 a 0, para o Coritiba, no Couto Pereira. No dia seguinte à derrota na capital, Paranavaí recebeu o ACP como se a equipe tivesse erguido o troféu, como reconhecimento pela heróica campanha. Em 2007, conquistou o primeiro título estadual da primeira divisão, após empatar sem gols com o Paraná Clube, na Vila Capanema. Esse título foi o primeiro de uma equipe do interior do estado sobre uma equipe da capital desde que o ADAP/Galo Maringá, na época Grêmio Maringá, sagrou-se campeão, em 1977, sobre o Coritiba. O ACP tornou-se o primeiro clube do interior a derrotar o "trio-de-ferro" composto por Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná cinco vezes numa só temporada, e ainda não perder nenhum jogo sequer, façanha não superada por nenhum outro time do interior.


Hino

Rever sua camisa vermelha é renovar a emoção que vem do seu passado de conquistas de sangue, suor e coração E mostrar que dentro do meu peito bate forte uma paixão que vai pulsando vermelho, vermelho ACP meu campeão. Oh vermelhinho, vim só pra te ver Oh vermelhinho gosto de você por onde vais tu és porta bandeira da nossa Paranavaí. Sangue, sangue, pra vencer vencer sempre, sempre, vermelhinho eu hei de ser A sua glória irá resplandecer sempre sempre, viva o nosso ACP.
Oh vermelhinho, vim só pra te ver Oh vermelhinho gosto de você por onde vais tu és porta bandeira da nossa Paranavaí. Sangue, sangue, pra vencer vencer sempre, sempre, vermelhinho eu hei de ser A sua glória irá resplandecer sempre sempre, viva o nosso ACP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook