Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

OPERÁRIO - MT


OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE Ltda.




Mascote



História

Operário Futebol Clube Ltda. é uma agremiação esportiva da cidade de Várzea Grande, no estado de Mato Grosso, fundada a 1 de maio de 1949. Juntamente com o Mixto Esporte Clube faz o maior clássico de Mato Grosso, o Clássico dos Milhões.
Há exatos 61 anos, após o Bispo Bom Antônio Aragão presentear com um jogo de camisas, uma equipe formada com os melhores jogadores de Várzea Grade, nascia o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense (CEOV). O jogo de estréia foi contra a equipe do Palmeiras, quando foi usado um uniforme nas cores vermelha,branca e verde. A partida foi disputada no antigo Círculo Operário, na Rua da Independência, centro de Várzea Grande (no local funciona hoje, a Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo). Os heróis do jogo foram: Benedito “Sapateiro”, Assis, Ciro, Rubens dos Santos, Caetano, Boava (autor do gol), Simão (Cháfia), Alberto (Gonçalo), Lindolfo e Nono “Sapateiro”.
O primeiro presidente do Operário foi o Sr. Luís Vitor da Silva que ainda hoje vive na lendária Av. Couto Magalhães, centro de Várzea Grade. Luís tinha na retaguarda Joaquim Santana Rodrigues, Lamartine Pompeo de Campos, Oldemar Pereira, Mestre Dario, Manuel Mendes de Oliveira e Manuel Santana.
Na época, as partidas eram disputadas nos estádios Gonçalo Botelho de Campos e Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. O futebol não profissionalizado, sendo disputado apenas na categoria amador. Foi uma fase de ouro, com o “Chicote da Fronteira” conquistando o tricampeonato de forma invicta nos anos 1953, 1954 e 1955.
Uma curiosidade foi o campeonato de 1955, o tricolor chegou ao titulo reforçando seu elenco com três jogadores contratados junto ao seu maior rival da época, o Industrial Esporte Clube Porto; Tatu, Tidinho e Bastilo. O Operário foi apelidado de “Pequeno Davi” pelo radialista Jota Alves, após empate heróico contra o poderoso Clube Atlético Mato-Grossense, gol marcado por Isaac Nassarden, em cobrança de pênalti.
* Brasileiro da Série C: Foi um momento muito importante para o tricolor. O Operário teve uma bela participação na Série C de 2006. Foram 12 partidas sendo: 14 pontos ganhos, 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Chegando entre os melhores e a segunda fase da competição.


Hino

Reparem como é bonita
Essa camisa vermelha, branca e verde.
Vermelho representa nossa garra,
O branco nossa paz e nossa sorte,
O verde simbolizando nossa esperança na grandeza do esporte.
Reparem como é bonita
Essa camisa vermelha, branca e verde.
Vermelho representa nossa garra,
O branco nossa paz e nossa sorte,
O verde simbolizando nossa esperança na grandeza do esporte.
O nosso time é mesmo bom bola
E torcida se inflama quando vê o tricolor.
O nosso time é a verdadeira escola,
Verdadeiro campeão com seu rolo compressor
Operário várzea-grandense,
Time do meu coração
Operário, Operário tem vibra,
Tem valentia, tem tudo de campeão.
Operário, Operário tem vibra,
Tem valentia, tem tudo de campeão.


Títulos

* Campeonato Mato-Grossense: 14 (1964, 67, 68, 72, 73, 83, 85, 86, 87, 94, 95, 97, 2002 e 2006).
* Copa Governador do Mato Grosso: 1 (2005).


* Estádio: Verdão - Capacidade: 47.000 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook