Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PORTO - PE


CLUBE ATLÉTICO DO PORTO




Mascote: Gavião



História

O Clube Atlético do Porto é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Caruaru, no Estado de Pernambuco. Time que em sua curta história já disputou torneios nacionais como Copa do Brasil e torneios regionais como a Copa do Nordeste.
O Porto foi fundado em 30 de julho de 1993, por moradores da Rua Coronel Francisco Rodrigues Porto (idealizado por José Militão de Oliveira, mais conhecido como Zé do Guarda), em Caruaru.
Inicialmente batizado com o nome de Futebol Clube do Porto, com o intuito de participar das competições amadoras da Liga Desportiva Caruaruense, disputou seu primeiro jogo oficial em 1994, no segunda divisão do pernambucano: Porto 6x0 no Ferroviário do Recife. O clube se profissionalizou em 8 de março de 1994 com o nome que tem hoje.
Logo nos dois primeiros anos da sua profissionalização vieram as primeiras conquistas, bicampeão do Interior, vice-campeão pernambucano em 1997 e 1998. Em 1999 participou do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.


Hino

Sou do Clube Atlético do Porto
Clube do meu coração
Suando a camisa na força da torcida
Somos uma só nação (tricolor)
Sou do Clube Atlético do porto
Meu Gavião (tricolor)
O preto, azul e branco é a nossa bandeira
Cores do meu coração
Meu Gavião do Agreste, mais uma vitória
No teu destino de glória, meu grito de gol (Gol)
Quem é do Porto fica, quem vem não quer voltar
Porto pra sempre será.
No vôo do gavião uma nova história
Bola no pé a jogada é fazer mais um gol (Gol)
Da rua preta és filho, orgulho e tradição
Porto do meu coração
Da rua preta és filho, orgulho e tradição
Meu tricolor gavião


Títulos

* Vice-Campeonato Pernambucano: 2 (1997 e 1998).
* Campeonato Pernambucano - Série A2: 1 (2003).
* Copa Pernambuco: 1 (1999).
* Liga Desportiva Caruaruense: 2 (1992 e 1993).
* Campeonato do Interior: 2 (1994 e 1995).


* Estádio: Lacerdão - capacidade: 25.000 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook