Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

sábado, 28 de maio de 2011

ESTÁDIO - GALO MARINGÁ


Estádio Willie Davids


O Estádio Willie Davids é um estádio de futebol localizado no município brasileiro de Maringá, no estado do Paraná. O estádio tem capacidade para 21.600 espectadores.
O recorde de público aconteceu numa partida entre o Grêmio Maringá e o time de Apucarana, em 3 de março de 1996, quando 34.118 pessoas foram ao estádio.
Atualmente por questões de conforto - instalações de cadeiras, etc. - o estádio teve sua capacidade reduzida para 21.600 torcedores, não podendo receber mais os 35.000 torcedores que recebia nos anos 90.
O estádio foi fundado em 30 de março de 1953, pela primeira diretora do Melhoramentos Futebol Clube, em reunião realizada por funcionários da Companhia Melhoramentos em um prédio na Avenida Prudente de Moraes. A construção do estádio foi iniciada logo após a posse de sua diretoria com a participação de 76 membros da companhia que entraram com Cr$ 1.000,00 cada um, e assim desbravaram a mata, plantaram a grama no campo, fizeram três vestiários, casa para o zelador, cabine de rádio e cercas internas e externas de madeira. No dia 12 de maio de 1957 o estádio foi inaugurado com o jogo de futebol entre o Melhoramentos e o Londrina, cujo placar foi um empate em 2x2, em que Américo Dias Ferraz, então prefeito de Maringá, deu o pontapé inicial do jogo.
Esse estádio já foi o palco de grandes partidas entre o time da cidade em suas respectivas épocas com grandes times nacionais e até mesmo internacionais, como o jogo do Grêmio Maringá com o Santos Futebol Clube de Pelé e contra a seleção soviética do célebre goleiro Lev Yashin, o "aranha negra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook