ADAP GALO MARINGÁ FOOTBALL CLUB LTDA
O ADAP/Galo Maringá Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro da cidade de Maringá, Paraná, que aualmente encontra-se inativo. Fundado em 2005, com o apoio de alguns empresários e empresas locais, nasce o Galo Maringá. O estádio em que mandava suas partidas é o Willie Davids, que tem capacidade para 23.000 torcedores. Com um planejamento estratégico e folha de pagamento reduzida e em dia, foi formada uma equipe, que voltou a dar alegria ao torcedor maringaense, disputou 1 vez (2005) o Paranaense da 2ª divisão, 3 vezes (2006, 2007 e 2008) o Paranaense da 1ª divisão e 1 vez o Campeonato Brasileiro da Série C em 2007.
Em 2005, o clube disputou sua 1ª competição oficial, a 2ª divisão do Campeonato Paranaense, o time enfrentou o Cascavel na final e em um jogo emocionante se sagrou campeão deste campeonato, garantindo vaga na 1ª divisão de 2006.
Em 2006 o clube teve uma participação mediana na 1ª divisão e acabou não conseguindo se classificar para a 2ª fase. No final deste mesmo ano, o Galo Maringá e a ADAP de Campo Mourão, uniram-se para um único clube chamado de ADAP/Galo Maringá, com o objetivo de se tornar a quarta força do futebol paranaense.
No começo do ano de 2007, o ADAP/Galo Maringá foi bem, terminando a primeira fase do Campeonato Paranaense na primeira colocação, na segunda fase caiu no grupo de Paraná, Coritiba e Cascavel, terminando na 3ª colocação e não conseguindo a classificação para a fase final do Paranaense, mas garantiu vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na Série C não foi muito bem, caiu no grupo de Caxias, Joinville e Esportivo - RS, acabou ficando na 3ª colocação e não conseguiu se classificar para a fase seguinte.
Em 2008, o clube vinha para a disputa da 1ª divisão do Paranaense badalado, já que havia feito uma boa campanha no Paranaense de 2007, o clube novamente conseguiu avançar para a 2ª fase, mas morreu na praia, caiu no grupo de J.Malucelli, Coritiba e Toledo, ficou na última colocação.
Em 5 de novembro de 2008, a diretoria do ADAP/Galo Maringá encaminhou um ofício à Federação Paranaense de Futebol informando que desistia de participar do Campeonato Paranaense 1ª divisão de 2009 em razão de problemas econômicos, dentre eles a falta de patrocínio, estando automaticamente rebaixado à segunda divisão do Campeonato em 2010. Porém em 2010 o time não volta a ativa e não participa de nenhuma competição profisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário