Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

sexta-feira, 8 de maio de 2015

O TIME MAIS VELHO DO BRASIL

http://blogmail.com.br/fotos/2009/05/qual-e-o-time-de-futebol-mais-velho-do-brasil.jpg
SPORT CLUB RIO GRANDE


Quando chegou ao Brasil, o futebol era um esporte de poucos adeptos e só estava presente na classe alta da sociedade. Com o passar do tempo, ele foi conquistando os brasileiros, e hoje, esta prática é uma verdadeira paixão nacional.

Diversos clubes fizeram e fazem parte da historia do esporte em nosso país. Entretanto, engana-se aquele que pensa que o time mais velho do futebol brasileiro é o Corinthians, Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras ou qualquer outro clube grande.

Um dos primeiros times a serem fundados em território nacional foi o Sport Club Rio Grande, em 1900. São mais de 115 anos de muita historia e que começou com o alemão Johannes Minnemann. Durante todo esse tempo, a equipe foi campeã gaucha apenas uma vez e, atualmente, está na segunda divisão do futebol estadual.

Você pode estar pensando: “Por que Flamengo, Vasco e Vitória, que foram fundados antes de 1900, não são os mais velhos?”. Bom, fique sabendo que essas equipes não surgiram como clubes. Isso só veio a acontecer no século seguinte. Inicialmente, os times cariocas eram clubes de remo. Já o grupo baiano praticava o críquete, um esporte parecido com o basebol.

O Sport Club Rio Grande foi fundado 23 dias antes da Ponte Preta de Campinas, segundo colocado quando o assunto é idade. Apesar de ser o clube mais velho do país, o time gaucho não possui grandes conquistas. A última vez que ele disputou a primeira divisão do estadual foi no ano 2000, isso porque a Federação local o convidou para participar do torneio em comemoração aos seus 100 anos.

Entretanto, sua participação foi trágica. Em 12 jogos, o time só conquistou 12 pontos. Apesar de não ter sido rebaixado dentro de campo, ele teve que voltar às divisões de acesso, já que jogou o campeonato gaúcho como convidado.

Para a copa de 2014, o clube mais velho do país quer fazer parte da agenda do mundial. No inicio deste ano, uma comitiva do Sport Clube Rio Grande foi até Brasília para solicitar sua presença no principal torneio de futebol do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook