Acompanhe os jogos em tempo real

Acompanhe os jogos em tempo real
Tabela de Jogos, Classificação, Próximos Jogos, Futebol Nacional e Internacional

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

HISTÓRIA - LUVERDENSE



Luverdense Esporte Clube é uma agremiação esportiva brasileira com sede em Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso, fundada em 24 de janeiro de 2004. Manda os seus jogos no Estádio Municipal Passo das Emas, com capacidade de público de 6.000 pessoas.

Após a iniciativa e o convite da Federação Matogrossense de Futebol, na pessoa do presidente Dr. Carlos Orione, O prefeito municipal, Sr. Otaviano Olavo Pivetta, aceitou o convite da FMF em disputar o estadual profissional de 2004. Pessoas da sociedade foram convidadas a fazer com que Lucas do Rio Verde, fosse representar sua cidade no cenário futebolístico e assim surgiu a associação denominada Luverdense Esporte Clube, que na verdade é um clube sem fins lucrativos e da sociedade Luverdense.
A história do Luverdense, apesar da pouca idade, mostra que organização pode render frutos. É hoje o time mato-grossense melhor posicionado nos Campeonatos Brasileiros, estando atualmente no Série C. Foi o primeiro campeão da Copa Governador de Mato Grosso, levando o título em 2004, feito que se repetiu em 2007 e 2011.
A equipe disputou a Copa do Brasil de 2010, e foi eliminada da competição pelo Coritiba, ao ser derrotada por dois placares de 1 a 0. No mesmo ano ficou em nono na Serie C (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol.
O clube decidiu contra o Ituiutaba quem iria passar para a segunda fase da Série C de 2010. Bastava empatar para fazer a melhor campanha nacional de sua história, que poderia ser encerrada com um acesso para a Série B de 2011. Mas a equipe foi derrotada por 3 a 1 em Ituiutaba e foi eliminada ainda na primeira fase da competição.
Em 2011, disputa novamente a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube conseguiu passar para a segunda fase da competição ao derrotar o Águia de Marabá por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde sob olhares de 5.730 pagantes. Para confirmar a classificação, era preciso que o STJD negasse o recurso pedido pelo Rio Branco, após ter sido punido pelo mesmo. O Luverdense chegou a ser mencionado na segunda fase, mas com o recurso do Rio Branco, o Luver acabou eliminado. Pouco tempo depois, houve um novo julgamento e a equipe acriana foi condenada e eliminada da Série C de 2011. Um dia depois (14 de outubro de 2011), a CBF oficializou a volta do Luverdense para a segunda fase.
No mesmo ano, foi realizada na capital do estado a primeira edição da Copa Pantanal. Um quadrangular com o Luverdense, Cuiabá Esporte Clube, Sport Club Internacional (RS) e Cruzeiro Esporte Clube (MG), onde o Luverdense sagrou-se campeão da competição.
A campanha nacional de 2011 foi o início de quebra de recordes de rivais de seu próprio estado. Disputando paralelamente com o nacional, o Luverdense é tricampeão invicto da Copa MT ao derrotar o Operário de Várzea Grande por 1x0, no Passo das Emas.
Na 2ª Fase, o Luverdense foi eliminado com uma campanha de 6 jogos, 3 empates e 3 derrotas. Mesmo assim, o Luverdense conquistou uma boa campanha em nacionais, ficando com a 8ª colocação.
Ao final de 2011, a CBF divulgou um novo Ranking Nacional de Clubes para 2012, com a nova atualização o Luverdense ganhou 29 posições deixando a 185º colocação e assumindo a 156º posição e consequentemente a 5ª colocação de Times Matogrossenses mais bem posicionados no Ranking, atrás de Mixto, União, Operário e Barra do Garças. No mesmo dia, a tabela da Copa do Brasil 2012 foi divulgada, e nela ficou decidido que o Luverdense pegará o Paraná Clube na 1ª Fase da Competição. Um fato curioso, onde nas duas participações do Alviverde na Copa do Brasil, em ambas pegou um time paranaense logo de cara.
No dia 7 de março de 2012 o Luverdense estreou na Copa do Brasil recebendo o Paraná Clube. O jogo terminou empatado em 2x2, com o Paraná empatando aos 48'2T e deixando um gosto amargo para os mais de 3 mil torcedores que ali estavam no Passo das Emas. Uma semana depois, Paraná e Luverdense voltaram a se enfrentar só que na Vila Capanema. O LEC jogou melhor no primeiro tempo inteiro, chegando a estufar as redes com Valdir Papel, mas o bandeira acabou anulando o gol. No 2º tempo o Paraná acabou fazendo 2x0 e levando a classificação. 2012 é o ano em que o Luverdense marcou o seu primeiro ponto e seus primeiros 2 gols na Copa do Brasil.
Assim como em 2009, a torcida do Verdão sofreu até o último momento da final do Estadual. Na 1ª Partida o Luverdense venceu o Cuiabá por 1x0 jogando no Passo das Emas e no 2º Jogo acabou sendo derrotado com gol de Jean. Assim como em 2009, o Verdão decidiu o título nos pênaltis e com uma belíssima atuação de Fernando Wellington (que defendeu os 3 pênaltis do Dourado) o Luverdense se sagrou Bicampeão Matogrossense em 2012
Por conta do imbróglio jurídico que está ocorrendo nas Séries C e D, os campeonatos ainda não tiveram início.2 O Luverdense que deveria estar competindo na Série C, aproveitando a paralisação, participou da 2ª Edição da Copa Pantanal de Futebol, que também contou com Cuiabá, Mixto e Caxias. Nas semifinais, o Luverdense goleou o Mixto por 3 a 0 com gols de Valdir Papel, Rafael Tavares (Rubinho) e Pablo.3 4 Na final a equipe foi derrotada pelo Caxias por 2 a 0 com gols quase ao término da partida.5
Classificado com 5 rodadas de antecedência no Grupo A, o Luverdense se classificou como vice-líder somando 34 pontos em 18 jogos na 1ª Fase num grupo com os times ditos tradicionais do Brasil, como o Fortaleza, o Paysandu, o Treze e o Santa Cruz. Na 2ª Fase, a equipe foi até Chapecó/SC enfrentar a Chapecoense e acabou sendo derrotado pelo placar de 3x0. No jogo de volta, com uma missão quase que impossível o Luverdense, com o apoio de 5.720 torcedores, venceu a Chapecoense por 1x0 e não conseguiu reverter o placar agregado do 1º jogo, sendo assim o Luverdense adiou mais uma vez o sonho de conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o LEC conquistou a sua melhor campanha em Nacionais, ficando com o 6º lugar na classificação geral do campeonato.
O Luverdense está escrevendo mais um importante capítulo de sua história, eliminou o Tupi-MG, com uma vitória de 3x0 em seus domínios, e passou pela 1ª vez em sua história da 1ª Fase da Copa do Brasil de 2013. Na segunda fase, o LEC enfrentou o tradicional Bahia e o eliminou em plena Arena Fonte Nova, em Salvador, isso porque, na partida de ida o Luverdense venceu por 2x0 e na volta perdeu de apenas 1x0. Na Terceira Fase da competição, o Luverdense eliminou o tradicional Fortaleza, com um empate de 0 a 0 em Fortaleza, e vencendo por 2 a 1 em casa.Nas Oitavas-de-Final o Luverdense irá enfrentar o Corinthians, buscando a inédita classificação as Quartas-de Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook